Hail, queridos leitores!
Com muita alegria, faço meu 4º post sobre o jantar medieval! Já escrevi sobre o Jantar Medieval III (2011), Jantar Medieval V (2013), Jantar Medieval VI (2014) e, finalmente, agora escrevo sobre o Jantar Medieval VII (2015)!
A cada ano, em Cosmópolis, acontece o Jantar Medieval, organizado pela banda Taberna Folk e colaboradores. O jantar já está em sua VII edição, e o evento é sempre um sucesso. Este ano, vieram atrações novas, a feirinha medieval aumentou e o público também, assim como a já tradicional excursão que vem de Curitiba, organizada por Tiago Kaviski.
As atrações musicais e danças desse ano contaram: com Taberna Folk, que foi a organizadora do evento; Jornada Ancestral, os antigos gaiteiros de Curitiba, que tocaram em todos os ambientes da festa (itinerantes) com suas gaitas de fole e percussão; Mario del Solar se apresentou com gaita de fole e flauta; Alex Navar and Friends e Bruno Maia, do Tuatha de Danann, que tocaram tunes irlandesas e animaram o público; o grupo de sapateado irlandês Banana Broadway dançou ao som da banda e encantou o pessoal (eu, como amo música e dança irlandesa, posso dizer que foi perfeito, parabéns às meninas!). Raine Holz, do projeto Through Waves, encantou o público com sua viela de roda. Assim como no ano passado, o grupo de danças Nomadic Tribal se apresentou e fez uma linda apresentação, assim como o grupo de danças Draumur.
Banda Taberna Folk, a organizadora do evento. Abaixo, mapa com os três ambientes onde aconteciam apresentações, banquetes e a feira medieval.
Feira Medieval: No ano de 2015, a feira medieval contou com muitos expositores, bem mais que os anos anteriores! Abaixo, lista com os expositores e, ao lado, foto da feira. Além disso, esse ano mais marcas de Hidromel estavam presentes no evento, totalizando 4.
A Festa: Esse ano, bruxas surgiram no evento para cumprimentar os vistantes. Arlequins divertiam o público do evento. Houve as competições de cerveja; quem fosse mais rápido, recebia o prêmio. Além disso, havia uma fogueira, ao estilo medieval, para quem quisesse se aquecer no frio. A família Reigota também marcou presença, como nos últimos anos, trazendo um farto porco medieval! Também teve um grande banquete, ao estilo medieval, assim como a feira. A Uybassy Arquearia marcou presença, para o público conhecer arco e flecha! O Hednir Clan, que sempre marca presença no Jantar Medieval, participou com lutas e gincanas, e contou com a participação especial do Ordo Draconis Belli.
(Bruxas)
(Lutas! o/ Foto: Sério Scarpelli)
(Foto: Sérgio Scarpelli)
(Luta! Foto: Sérgio Scarpelli)
(Fogueira)
(Estande - Ordo Draconis Belli)
(Banquete Medieval. Foto: Bruno Novak)
(Evento)
(Fogueira, com feira medieval ao fundo)
(Arlequins atrapalhados, rsrsrs)
(Uybassy Arquearia)
(Porco medieval, preparado pela família Reigota)
(Banquete medieval)
Música e Dança:
(Nomadic Tribal: Foto: Sérgio Scarpelli)
(Grupo de Danças Draumur: Foto: Sérgio Scarpelli)
(Jornada Ancestral)
(Alex Navar and friends)
(Raine Holz)
(Banana Broadway)
(Taberna Folk)
Excursão: todos os anos, desde 2010, o pessoal de Curitiba participa em peso do Jantar Medieval em Cosmópolis! Quem organiza a excursão é o Tiago Kaviski, que também traz o Hidromel Valkiria.
Por fim, posto aqui um agradecimento do Taberna Folk sobre a 7ª edição do evento, que foi um sucesso!
Bem, é isso aí pessoal! O evento foi um sucesso! Já esperando ansiosamente a próxima edição do evento! Até o próximo Jantar Medieval, galera!
Muito legal a matéria. Mas e as lutas? ?
ResponderExcluirOi! Devido à amplitude do evento, não consegui tirar fotos de todos os lugares! Obs.: sou fotógrafa do grupo Jornada Ancestral. Mas já estou colocando as fotos, mil desculpas! Eu falei das lutas, apenas não coloquei as fotos. Estou colocando as fotos agora. :)
Excluir