Nestes últimos dias, eu estava pensando muito sobre os celtas, principalmente depois de ler Os Druidas, de Ward Rutherford. É claro que esse não foi o único livro que li sobre os celtas. Também li Os Mitos Celtas, de Pedro Pablo G. May, e muitos outros, mas depois coloco o título deles.
Pensando nisso, resolvi escrever algumas informações que adquiri sobre eles, lendo. Às vezes é bom espalhar um pouquinho de conhecimento, não é mesmo?
Então, vamos lá!
Vocês sabiam que, na sociedade celta, a mulher era muito respeitada? É sim! elas tinham direito a ser proprietárias de terras, de escolher seus maridos, de receberem indenizações se fossem molestadas, tinham até direito de divórcio!
É que o nascimento, o surgimento de uma criança era um mistério para essa sociedade antiga(eles não tinham descoberto o papel do homem na concepção). Os celtas acreditavam que isso era um dom divino. Em muitas das histórias da mitologia, a mulher engole uma semente, ou uma mosca, e fica grávida. Qualquer hora eu posto uma história da mitologia, bem resumida...
Bem, agora, eu tenho que ir... até a próxima, leitor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário