Lembra que eu prometi postar alguns trechos do livro ''Os Druidas'', de Ward Rutherford? Se não, procure pela postagem ''...Interessante!'' e aí entenderá.
Viu a foto que está acima? Eu tirei. É claro que o livro está meio estragado, mas é porque é um livro já antigo, bem raríssimo, dfícil de achar nas livrarias. Esse que eu fotografei, encontrei na biblioteca.
Então, aqui vão alguns trechos do livro, de que gostei muito(e que me esclareceram muitas coisas sobre a sociedade celta):
''[...]
Mas foi apenas por volta do décimo século a.C., que um povo reconhecidamente céltico começou a surgir, em uma área centralizada onde hoje se encontra a Boêmia. Num período entre o oitavo e o sexto séculos a.C., esse povo deu início a novas migrações que levou seus integrantes ao norte da Itália, à Espanha, e a partes da Escandinávia, assim como à França, à Bélgica e, mais tarde, às Ilhas Britânicas.
Suas constantes migrações e a permanência temporária nas terras da Boêmia, o ''ninho da Europa'', haviam colocado esse povo em constante contato com outras culturas, dentre as quais os citas foram os que maior influência exerceram sobre ele.
[...]Também eram citas os espessos bigodes que usavam e que, segundo diziam, servia para coar a bebida que tomavam. A mesma origem teve o seu estranho costume de lavar os cabelos com óleo de limão, que não servia apenas como tingimento, mas para fazer com que os cabelos ficassem esticados para trás, como a crina dos cavalos - uma moda que é ilustrada em algumas moedas do tempo dos celtas.
Os celtas imitavam os citas até mesmo na maneira de vestir: usavam calças compridas para cavalgar, que eram totalmente estranhas ao mundo de Políbio, túnicas de linho que alcançavam até os joelhos e capas que vestiam por cima de toda a roupa.[...]''
CAPÍTULO 3 - A CIVILIZAÇÃO CELTA.