Hoje quero indicar dois livros que li no começo do ano e achei excelentes:
O primeiro, ''Os Mitos Celtas'', de Pedro Pablo G. May, é muito bom para quem quer começar a ver e não está muito disposto a ler algo extenso: é um livro bem resumido, que de uma forma geral apresenta a cultura celta, e é bem fácil de ler.

O segundo - ''Mitos e Lendas Celtas'', de Charles Squire, é um livro todo detalhado, de mais ou menos umas 400 páginas. Tem uma boa parte sobre mitologia gaélica, que é da Irlanda. E também tem sobre a Bretanha.

Eu achei esses dois livros na biblioteca.
...
;D